Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. UNCMP participa da 5ª reunião do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos MP do Brasil - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 15/8/22, às 16h49.

11 08 22 uncmp congressoA Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), participou da 5ª reunião do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (Cdemp), realizada no dia 11 de agosto.  

 11 08 22 daniel carnio congressoO presidente da UNCMP, conselheiro Daniel Carnio (foto ao lado), participou presencialmente e afirmou que “os objetivos das escolas e da UNCMP são os mesmos, e juntos somos mais fortes. A UNCMP quer trabalhar em parceria com as escolas e com os Centros de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Nesse sentido, os convênios são importantes para potencializar os resultados dos trabalhos desenvolvidos”.  

Já o presidente do Cdemp, promotor de Justiça do Estado do Paraná Eduardo Cambi, ressaltou a importância da presença do conselheiro Daniel Carnio na reunião, que agrega representantes dos diretores de Escolas e Ceaf do Ministério Público.  

A reunião ocorreu paralelamente à realização do XV Congresso Estadual do Ministério Público, realizado em Gramado/RS. 

Na ocasião, o Cdemp também firmou termo de adesão e compromisso ao Movimento Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas, promovido pelo CNMP, pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). 

Também participaram da reunião a diretora do Ceaf/RS, Martha Beltrame; o diretor da Fundação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Fábio Sbardelotto; o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, João Ricardo Tavares; e o presidente da Conamp, Manoel Murrieta.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial