Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Articulação - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 17/4/13, às 13h10.

 

Comitê de Políticas de TI discute integração entre ouvidorias

 CPTI_Ouvidores_16_04_2013

Melhorar a atuação das ouvidorias do MP foi um dos principais tema da reunião do Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI), realizada nesta terça-feira, 16 de abril. A pedido do Conselho Nacional de Ouvidores, o CPTI foi perguntado sobre a coleta de estatísticas, sistemas de consulta on-line e padrões de interoperabilidade.

Entre os encaminhamentos da reunião, ficou decidido que as ouvidorias passariam, a partir de junho, a enviar para o CNMP informações sobre o número de atendimentos, de acordo com uma classificação comum a ser definida pelo Conselho Nacional de Ouvidores. Também foi sugerido que o CPTI investigue a possibilidade da criação de um sistema único de ouvidoria, ou de interoperabilidade entre os diferentes sistemas existentes.

Almino Afonso (na foto, o quarto da direita para a esquerda), conselheiro e ouvidor do CNMP, destacou a importância da colaboração entre Ouvidorias e áreas de TI: "a Ouvidoria é um importante canal de contato entre o MP e a sociedade. Precisamos do apoio da TI para aprimorar este instrumento, não apenas por uma questão de transparência mas também para o melhoramento do próprio MP e o cumprimento de sua função social".

O encontro do CPTI continua nesta quarta, 17/4, com as reuniões de Grupos de Trabalho, que vão discutir temas como contratações em TI, governança, interoperabilidade e infraestrutura. Criado em 2009, o Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público tem o objetivo de promover estudos, coordenar atividades e fixar políticas e padrões em TI para as várias áreas de tecnologia da informação do MP brasileiro, permitindo assim uma atuação mais coesa e uniforme. O grupo realiza reuniões periódicas. O evento de hoje reuniu em Brasília mais de 30 representantes de todas as unidades do MP.

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp