Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Brasil contra a impunidade - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 12/4/13, às 13h51.

 

Conselheiro participa de lançamento da campanha contra a PEC/37 em Roraima

 

PEC_37_-_LANAMENTO_em_RORAIMA_800x531

Na manhã desta quinta-feira, 11/4, a Associação do Ministério Público do Estado de Roraima, em parceria com a Procuradoria-Geral de Justiça, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho, lançou a campanha "Brasil Contra a Impunidade", que tem por objetivo mobilizar a sociedade brasileira contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 37/11, conhecida como PEC da Impunidade. O conselheiro Alessandro Tramujas (na foto, o quarto da esquerda para direita), presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público do CNMP, participou do evento.

Segundo o conselheiro, limitar a investigação ou apenas atribuir à atividade policial representa um atentado à democracia e a sociedade brasileira. "É importante dizer que o Ministério Público não quer de maneira alguma interferir na atividade da polícia, mas também ajudar nas investigações", ressaltou.

Durante o lançamento, o promotor de Justiça do MP/RR Hevandro Cerutti destacou os riscos da Emenda, caso seja aprovada no Congresso Nacional, bem como a importância da participação e apoio da população na luta contra a PEC 37. "Essa Proposta vai fomentar a impunidade no Brasil. É preciso que a sociedade não permita que esse projeto seja aprovado e o caminho mais rápido é a mobilização social", destacou.

A campanha Brasil contra a Impunidade é coordenada pela Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP), o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM). A ação conta com o apoio de diversas instituições, entre elas o CNMP. As ações de mobilização previstas englobam petição pública contra a PEC 37 e ato público nacional, marcado para 24/4. Saiba mais sobre a campanha: http://brasilcontraaimpunidade.com.br/

Com informações e foto: Ascom-MP/RR

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação Social
Fone: (61) 3366-9124/ 3315-9424

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp