Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP conhece 18 soluções tecnológicas do MPPI - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 25/1/24, às 14h43.

WhatsApp Image 2024 01 24 at 12.24.012Integrantes da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) estiveram nessa quarta-feira, 24 de janeiro, no Ministério Público do Piauí (MPPI) para conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pela unidade ministerial. Também participaram do encontro integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A visita integra o conjunto de ações da Estratégia Nacional do MP Digital, que visa conhecer e compartilhar soluções tecnológicas utilizadas pelas unidades e ramos na atividade-fim. O propósito da iniciativa é promover o aproveitamento comum e o desenvolvimento colaborativo, para a redução de custos e de tempo investidos na constituição dos serviços de informática dos MPs. 

A comitiva foi composta pelo presidente da CPE/CNMP, conselheiro nacional Moacyr Rey, os membros auxiliares da CPE/CNMP, Octavio Neto e Eduardo Sabo, o vice-procurador-geral de Justiça institucional do MPDFT, Antônio Dezan, e a assessora-chefe da CPE, Bruna Damacena. 

Membros e servidores do MPPI apresentaram 18 soluções tecnológicas executadas por órgãos da administração superior, auxiliares, grupos de atuação especial e coordenadorias técnicas. As apresentações ocorreram no plenário do Colégio de Procuradores de Justiça, na Sede Leste do MP estadual em Teresina. 

O presidente da CPE, conselheiro Moacyr Rey, afirmou que o MPPI é o primeiro a ser visitado em 2024. A equipe da CPE já esteve em 16 unidades e ramos do MP brasileiro. “Nessas visitas que realizamos, temos conhecido iniciativas importantes e bastante úteis. Creio que o MP do Piauí se juntará às demais unidades que nos trouxeram valiosas contribuições para o avanço coletivo”, falou. 

Ao abrir a reunião, o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, destacou os avanços obtidos pelo MPPI. “Temos trabalhado, intensamente, para desenvolver ferramentas tecnológicas que otimizem e tragam mais eficiência ao desempenho da nossa instituição. Hoje, nós apresentamos a vocês uma parte do que fazemos, e faremos mais ainda. Fico honrado com a visita dessa equipe, e esperamos contribuir com a difusão de soluções para o MP brasileiro”, disse o chefe do MPPI. 

Confira a lista das iniciativas apresentadas:

Inovação Unidade
Sistemas SIMQ, SISMOV e BID Gaeco/MPPI
Painel da Corregedoria e SIMP Analytics (Petição Externa) Corregedoria-Geral e Coordenadoria de Tecnologia da Informação
Sistema da Ouvidoria Ouvidoria do MPPI
Painel do PAC Chefia de Gabinete e Coordenadoria de Licitações e Contratos
Bússola Subprocuradoria-Geral de Justiça Administrativa
Painéis de B.I. para gestão de projetos Assessoria de Planejamento e Gestão
Sistema de Arrecadação Coordenadoria de Contabilidade e Finanças
Perfil “PPE – Pesquisas” e Painel B.I. para diagnóstico situacional das unidades da Polícia Civil Gacep/MPPI
Painel B.I. do RH Coordenadoria de Recursos Humanos
Postos Fiscalizados, Rede de Promotorias, Consumidor.gov, Proconsumidor e Gestão de Processos Procon/MPPI

 

*Com informações e foto do MPPI. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp