Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa de Formação Continuada Nacional para Conselheiros Tutelares - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 19/1/24, às 16h57.

MicrosoftTeams imageA Comissão da Infância e Juventude (Cije) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) participará da Formação Continuada Nacional para Conselheiros Tutelares e Sistema de Garantia de Direitos, evento que aborda conhecimentos sobre os aspectos mais relevantes da proteção e defesa de crianças e adolescentes.  

A qualificação, organizada pelos Centros de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude de diversos MPs brasileiros, é voltada para conselheiros tutelares - titulares e suplentes; profissionais das áreas que se relacionam ao Sistema de Garantia de Direitos; e estudantes de graduação de áreas afins.  

O curso ocorre de modo on-line e gratuito, entre 23 de janeiro e 28 de maio de 2024, às terças-feiras, e busca criar um ambiente de aprendizagens, socializando reflexões acerca do tema para ofertar um conjunto de ferramentas e técnicas para que os profissionais da área exerçam melhor suas atribuições.  

As inscrições estão abertas, também de forma gratuita, até o dia de abertura do evento e podem ser realizadas pelo portal da Formação Continuada.  

A formação acontece pelo canal do Youtube Proteção Integral e conta com o apoio de universidades, órgãos e instituições públicas.  

O conselheiro do CNMP e presidente da Cije, Rogério Varela, participará da abertura do evento, no dia 23 de janeiro, às 19h. O curso também terá como professores os membros auxiliares da comissão Mirella Monteiro, Moacir Silva e João Botega. 

A instituição atuou, por meio da Comissão de Infância e Juventude, diretamente nas eleições unificadas para membros do Conselho Tutelar em todo o Brasil, divulgando diretrizes e modelos, garantindo plantão no dia do pleito e atualizando guias operacionais.  

Agenda  

Curso: Formação Continuada Nacional para Conselheiros Tutelares e Sistema de Garantia de Direitos  

Quando: 23 de janeiro a 28 de maio de 2024, todas as terças-feiras  

Horário: 19h às 22h  

Onde: canal do Youtube Proteção Integral  

Público-alvo: conselheiros Tutelares, estudantes e profissionais do Sistema de Garantia de Direitos 

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp