Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Publicado decreto de recondução de Jaime de Cassio Miranda ao cargo de conselheiro do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 8/1/24, às 12h20.

28 11 23 jaime cassioO procurador de Justiça Militar Jaime de Cassio Miranda (foto) será reconduzido ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público a partir do dia 12 de fevereiro. O decreto de recondução foi publicado nesta segunda-feira, 8 de janeiro, no Diário Oficial da União. O mandato é de dois anos.

Conselheiro desde 2022, Miranda exerce as funções de presidente da Comissão do Sistema Prisional e Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, de coordenador da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública e de presidente do Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público. Desde 14 de dezembro, preside, interinamente, as Comissões de Controle Administrativo e Financeiro e de Preservação da Autonomia do Ministério Público.

De abril de 2020 a fevereiro de 2022, Jaime de Cassio foi secretário-geral do CNMP.

Notícias relacionadas 

Plenário do Senado aprova mais quatro indicações ao cargo de conselheiro do CNMP  

Comissão do Senado Federal aprova sete indicações ao cargo de conselheiro do CNMP  

Jaime de Cassio Miranda toma posse como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público 

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp