Nessa quinta-feira, 4 de dezembro, a Comissão do Meio Ambiente (CMA), presidida pela Conselheira Nacional do Ministério Público, Ivana Cei, realizou virtualmente a Reunião Nacional de Apresentação da Campanha “Liga Cidade Limpa – Separação de Resíduos Sólidos”. A reunião foi conduzida pela promotora de Justiça Tarcila Santos Britto Gomes, membro colaboradora da CMA/CNMP, contando com a participação de coordenadores dos Centros de Apoio Operacional de Meio Ambiente de diversos Ministérios Públicos estaduais, servidores, técnicos e demais colaboradores.CNMP fortalece ações de educação ambiental com a campanha “Liga Cidade Limpa”
Campanha tem o objetivo de conscientizar população acerca de descarte de resíduos sólidos e outras práticas sustentáveis no âmbito dos MPs brasileiros
Nessa quinta-feira, 4 de dezembro, a Comissão do Meio Ambiente (CMA), presidida pela Conselheira Nacional do Ministério Público, Ivana Cei, realizou virtualmente a Reunião Nacional de Apresentação da Campanha “Liga Cidade Limpa – Separação de Resíduos Sólidos”. A reunião foi conduzida pela promotora de Justiça Tarcila Santos Britto Gomes, membro colaboradora da CMA/CNMP, contando com a participação de coordenadores dos Centros de Apoio Operacional de Meio Ambiente de diversos Ministérios Públicos estaduais, servidores, técnicos e demais colaboradores.De acordo com Araújo, a campanha foi elaborada em decorrência da dificuldade dos municípios de compreender a estrutura da coleta seletiva e comunicar à população o papel individual da gestão de resíduos. O objetivo da “Liga Cidade Limpa” é de, para além de educar, se consolidar como um elemento de formação cultural e social para cada cidadão.
Protocolo de intenções
O Protocolo de Intenções n° 5/2025 foi assinado pelo CNMP, por meio da Comissão do Meio Ambiente, e pelo MPGO, por intermédio do Centro de Apoio Operacional da Área do Meio Ambiente e Consumidor, e publicado em 21 de agosto de 2025 no Diário Eletrônico do CNMP. O documento formaliza a cooperação entre as instituições para ampliar o alcance da campanha “Liga Cidade Limpa - Separação de Resíduos Sólidos” e o intercâmbio de informações, estudos, metodologias e ferramentas voltadas à promoção da educação ambiental.
Notícia relacionada

