Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Cidadãos podem deixar sugestões em árvore montada no estande do Ministério Público no FMA - Conselho Nacional do Ministério Público
Sustentabilidade e Meio Ambiente
Publicado em 19/3/18, às 12h21.

Cartão com sugestão de cidadãoVocê tem propostas de ações para proteção dos recursos hídricos e garantia do direito humano à água? Até a próxima sexta-feira, 23 de março, os cidadãos podem deixar sugestões ao Ministério Público brasileiro em estande montado na feira do 8º Fórum Mundial da Água, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os cartões estão sendo pendurados numa árvore montada no local, em referência à atuação da instituição na defesa do meio ambiente.

Cartão com sugestão de cidadãoPara a presidente do Conselho Nacional do Ministério Público e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a ideia é que a iniciativa seja um ponto de contato entre o Ministério Público e a sociedade. “Levem os seus filhos, chamem os amigos, compareçam ao nosso estande e escrevam as suas sugestões”, convidou a presidente, ao visitar o estande, nesta segunda-feira (19/3). Ao conversar com os visitantes que estavam no estande, Dodge destacou que a proteção dos recursos hídricos é prioridade para a instituição e que está trabalhando para criação de um instituto global. O objetivo é ampliar as discussões sobre a importância da água e da necessidade de que esse recurso natural tenha uma proteção especial na legislação brasileira. Raquel Dodge afirmou ainda que, ao montar o estande na feira, o MP brasileiro pretende se aproximar da sociedade. “Todos cartões serão lidos e analisados por nós”, afirmou. 

Feira - O Ministério Público participa, pela primeira vez, do Fórum Mundial da Água, sob a coordenação da secretária de Direitos Humanos e Defesa Coletiva do CNMP, Ivana Farina. O estande do MP brasileiro, onde foi colocada a árvore, está montado na feira do evento. No local serão apresentados projetos, ações e vídeos do CNMP, Ministério Público Federal (MPF), Escola Superior do Ministério Público (ESMPU) e unidades do Ministério Público estadual.

A feira é um local gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição, onde estarão presentes instituições interessadas em apresentar seus produtos, serviços e soluções relacionadas ao tema a consumidores, governos e sociedade em geral.

Fórum - Com a presença de dez chefes de estado, o Fórum Mundial da Água tem como missão promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, para o benefício de toda a vida na Terra.

Estarão presentes especialistas internacionais e representantes de órgãos oficiais e organizações não governamentais, Ministério Público, Judiciário, empresas públicas e privadas, além de entidades da sociedade civil. 

Veja aqui o site do 8º Fórum Mundial da Água.

Veja aqui a programação completa do estande do Ministério Público Brasileiro na Feira.

Foto 1: ESMPU | Foto 2: Antônio Augusto/Secom-PGR

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp